FELIZ ANO NOVO

FIM DE ANO

Um ano bem que podia ter trinta dias e acabar todo mês. De certo que a euforia festiva do rito de passagem tenderia a diminuir em celebrações tão vizinhas. Ou não, haja vista o comportamento fúnebre ao final de cada período momesco percebido em brasileiros adeptos a comemorações.
Anos finitos em ciclos mensais, além das vantagens comerciais com o aquecimento da economia na compra, venda e na prestação de serviços diversos, proporcionaria o exercício socialista da coletividade, onde os gestos são mais plurais, as mãos se mostram estendidas, as compreensões elásticas. A cada fim de ano renovam-se os votos de felicidade, e, imbuídos desse propósito, os homens se toleram com paciência e resignação. Distribuem solidariedade divulgando boas ações.
Afora os gestos de palanque, fim de ano sugere mesmo harmonia, reflexão, diálogo sincero consigo mesmo, epifania. Talvez por providência divina, seja o período mais apropriado para um balanço pessoal, para encontros que ficaram em suspensão, perdidos em alguns dos trezentos e poucos dias de um ano que – pena, não é mensal! Período de perdão, conserto, distribuição, abraços, período para pazear.
Se um ano tivesse, de fato, trinta dias, talvez vivêssemos a utopia da paz universal, cercados, mês a mês de boas intenções, familiarizados com a presença constante do bem. Talvez até encontrássemos uma razão para desentendimentos (como bons humanos que somos!), mas, surgiria sempre alguém trombeteando: calma! É fim de ano!
Um ano bem que podia ter trinta dias e acabar todo mês; entretanto, os sentimentos auréolos percebidos com mais intensidade nos dias finais de todo dezembro, podem e devem ser vivenciados ao longo dos 365 dias que, neste momento, nos espreita. Podem e devem ser sentidos, refletidos e comungados em mais uma volta do calendário.
Feliz 2010 a todos! Um ano para ser vivido em Paz, na extensão abençoada de todos os seus dias.

Glauco Cazé


O PEQUENINO GRÃO DE AREIA


UMA LINDA ESTREIA...

MAIS FOTOS NO ORKUT DO GRUPO:
CABEMCENA@HOTMAIL.COM

Peça Teatral - O Pequenino Grão de Areia


A peça conta a estória de um grão de areia que se apaixona por uma estrela e leva-nos a acreditar que somos mágicos sonhadores quando nos transformamos para amar, e quando aprendemos com a sábia natureza que tudo tem o seu tempo de acontecer. Como o texto é atemporal e trabalha com o universo infantil como sonho, solidariedade, coragem, superação de limites, respeito à diversidade e, principalmente, o amor, a montagem envolve, num misto de saudade, sonho, música e poesia que envolve não somente as crianças, mas o público em geral.


O espetáculo conta com 2 cenários e mais de 30 figurinos, será encenado em única apresentação, que será dia 11 de Dezembro no teatro Waldemar de Oliveira às 19:00h
A Direção é do Ator e Diretor:Glauco Cazé, um dos grandes nomes do teatro e literatura Brasileira e Pernambucana, além de ter atores do Colégio Americano Batista.

ESTREIA


CONGRESSO ECOLÓGICO


Apresentação das cenas iniciais da peça "O Pequenino Grão de Areia" no Congresso Ecológico do Colégio Americano Batista - 22 de setembro de 2009.



O PEQUENINO GRÃO DE AREIA


UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA DE AMOR...

UM ALERTA SOBRE A DESTRUIÇÃO DO PLANETA...

EM BREVE, NO COLÉGIO AMERICANO BATISTA E EM UM TEATRO PERTO DE VOCÊ!

O PEQUENINO GRÃO DE AREIA!
MONTAGEM DO GRUPO TEATRAL CAB EM CENA
DIREÇÃO: GLAUCO CAZÉ

VOLTA ÀS AULAS

Atenção galerinha do CAB EM CENA!

Nossos ensaios retornam as sextas-feiras, 13:30h no auditório do Colégio.

CAB EM CENA

OLÁ GALERA!
BEM-VINDOS AO ESPAÇO CULTURAL DE DIVULGAÇÃO DO
CAB EM CENA
COMPANHIA DE TEATRO DO COLÉGIO AMERICANO BATISTA.
PARTICIPE DO BLOG. DEIXE SEU RECADO. FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA.

Pesquisar este blog